Audi Q5   Utilização   Sentar e arrumar  Bancos da frente
Aplicável aos seguintes veículos: com encosto do passageiro rebatível
Rebater o encosto para a frente
Regule a altura do banco totalmente para baixo Link.
Empurre o encosto da cabeça para baixo Link.
Segure o encosto pelo lado e destranque-o Fig. 1 -1-.
Deixe virar o encosto lentamente para a frente -2-.
Empurre o encosto rebatido, até ele engatar com segurança.
Rebata o encosto para trás
Destrancar o encosto.
Dobre o encosto para trás para a posição levantada, até ele engatar com segurança
Regule a altura do encosto da cabeça de acordo com a altura do ocupante Link.
ATENÇÃO!
Partes do encosto rebatido podem causar numa manobra de travagem ou num acidente graves ferimentos aos ocupantes do veículo.
  • Com o encosto rebatido para a frente nunca permita que estejam pessoas sentadas no banco traseiro imediatamente por trás ou no banco do meio. Isso também se aplica a crianças nas cadeiras para crianças. Em manobras de travagem repentinas ou em caso de acidente pode existir um perigo de ferimentos acrescido.
ATENÇÃO!
A utilização incorrecta dos encostos rebatidos pode causar ferimentos graves.
  • Ao rebater o encosto tenha em atenção, que nada se encontre na superfície do assento, que possa evitar o trancmento segura do encosto.
  • Ao destrancar e rebater, o encosto deve ser segurado, para evitar um rebater repentino por força das molas.
  • Tenha em atenção, que as mãos, os dedos e os pés não possam ser cortadas ou esmagadas de forma séria por partes do banco do passageiro, quando o encosto é rebatido para a posição levantada.
  • Tenha em atenção, que nenhum tapete ou outro objecto fique preso ao mecanismo de rebater do encosto. Isso poderia originar, que o encosto não tranque de forma segura, quando ele seja rebatido para a posição levantada.
  • tenha em atenção, que o encosto seja rebatido totalmente para a posição levantada ao rebater e seja trancado com segurança. Um encosto não trancado de forma segura pode movimentar-se de repente e ocasionar ferimentos graves, especialmente quando alguém se encontra no banco traseiro.
  • Cuidado ao regular a altura do banco e ao rebater o encosto! Uma regulação descontrolada ou descuidada do banco da frente ou o rebater do encosto podem dar origem a contusões - perigo de lesões!
ATENÇÃO!
Objectos soltos no habitáculo podem em manobras de travagem repentinas ou em caso de acidente voar para a frente e ferir os ocupantes do veículo - perigo de ferimentos! Observe os pontos seguinte, para diminuir o risco de ferimentos graves:
  • Guarde bagagens e outras peças pesadas sempre no porta-bagagens.
  • Fixe as bagagens sempre com cabos de fixação e fitas tensoras adequadas, para que as bagagens em caso de um movimento de travagem repentino e num acidente não possam voar para dentro do habitáculo.